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Notícias
MAR
03
03 MAR 2021
PROCON
Procon Contagem realiza atendimento exclusivo às mulheres no dia 13 de março
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Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Procon Contagem, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, fará o “Procon Delas”, um dia exclusivo de atendimento às mulheres, sábado 13/3, de 9h às 12h. A superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, explica a proposta. “Devido à ausência de tempo de muitas mulheres em realizar suas reclamações junto ao Procon, sugerimos atendimento exclusivo às mulheres no dia 13 para que elas tenham acesso ao órgão e realizem reclamações de abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo”, disse. Segundo um levantamento de dados do Procon Contagem, 55% das contagenses procuram atendimento no Procon, sendo a maioria. A procura das mulheres na busca para garantir os seus direitos e o cumprimento efetivo das denúncias, cresce a cada dia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em 2019, a população com 14 anos ou mais de idade dedicava, em média, 16,8 horas semanais aos afazeres domésticos ou ao cuidado de pessoas, sendo 21,4 horas semanais para as mulheres e de 11,0 horas para os homens. “Esse é um dos exemplos que demonstram que muitas mulheres têm sua jornada diária muito atarefada, tanto na área profissional quanto nos afazeres de casa, como mãe e esposa. Dessa forma, podemos concluir que muitas não conseguem comparecer ao Procon no horário comercial, o que nos incentivou a criarmos esse programa “Procon Delas”, no dia 13”, disse a servidora pública. Documentos necessários para atendimento: Para o atendimento no Procon, é necessário levar os seguintes documentos: – Carteira de Identidade e CPF; – Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento; – Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço (os) da assistência técnica, fatura boleto, contrato e etc). Observação: O consumidor pode ser representado por procuração, que pode ser retirada clicando no endereço  (http://www.contagem.mg.gov.br/procon/wp-content/uploads/2018/10/Procura%C3%A7%C3%A3o-Consumidor.pdf) Agendamento - Serão oito cabines de atendimento - Os atendimentos serão realizados por meio do agendamento telefônico no número 3392.7328, ou pessoalmente no Procon (qualquer pessoa pode realizar). Endereço do Procon: Sede: Avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado Telefones: 151 / 3398.3434 / 3392.7328

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